11 de maio de 2009

Corações Mágicos, capazes de acolher AMOR, ENTREGA e GENEROSIDADE !

Dia das Mães, dia de corrida e festa do GRAACC !


10 de Maio de 2009
Eu estava lá, juntamente com milhares de seres humanos de primeira, que participaram da corrida e caminhada contra o Câncer infantil e posso dizer que foi incrível !
Gente, vcs não imaginam o que é ver tanta gente "do bem" participando de um evento para ajudar o GRAACC, além de estimular a convivência com outras pessoas do bem, foi lindo demais...
Eu já comentei o quanto é maravilhoso estar no GRAACC, são tantas crianças queridas, cada uma com a sua história de vida, algumas tristes desde o nascimento e outras até bem felizes, algumas crianças nascidas em berço de ouro e muitas outras que não tiveram a mesma sorte, mas todas sofrendo pela mesma doença; Doença que eu considero a pior que existe, pois além de deixar a criança debilitada e fazer com que ela perca a vivacidade, ainda existe a dor e isso é terrível !
Eu posso dizer de coração pra voces o tanto que faz bem estar entre essas crianças e poder ouvir o que cada uma tem a dizer, ouvir as alegrias, as histórias de vida, as tristezas que fazem bem também, porque mostram que a gente precisa dar valor no que a gente tem, mesmo que seja pouquinho, ainda assim a gente tem e também dar valor para nossa saúde, que é o que de melhor Deus nos dá e se temos alguma coisa, porque a gente não pode dividir um pouquinho certo, nem que seja só carinho e amor...
Eu já ouvi muita coisa de algumas crianças e vou ouvir muito mais, quero sempre poder levar um pouco de alegria pra eles, acho que fazer uma criança feliz, ainda que sejam por alguns minutos, não tem preço e faz um bem danado...
Espero nunca passar por isso, mas se eu passar, vou estar mais preparado pra enfrentar tudo e vencer essa doença, com muita fé e força de vontade.
O evento do Dia das Mães foi lindo, demonstrou que a união é uma das coisas mais bonitas, poder ver todas essas pessoas unidas para ajudar, sim porque a inscrição foi para ajudar na construção do segundo prédio do Hospital do GRAACC, que deve dobrar o número de crianças atendidas e isso é super, hiper maravilhoso, porque o GRAACC vai poder receber e tratar mais crianças de outros estados, (porque além do Hospital, o GRAACC tem a casa apoio para um acompanhante, mantida pelo Instituto Ronald Mc'Donald), dessa forma, muito mais crianças receberão tratamento com a dignidade e carinho que existe no GRAACC, eu sou testemunha disso e simplesmente adoro estar por lá.
Eu sou feliz, sou 100%GRAACC !
Beijão do Gui e Feliz dia das Mães para todas as mães e pães, que são os pais que criam seus filhos como mães e que fazem tudo com amor...
Aproveitei a oportunidade para agradecer à quem participou e ajudou o GRAACC e aos patrocinadores, apoiadores e parceiros do GRAACC, valeu pessoal !
Pessoal da rádioTransamérica, parceiros do GRAACC.
Alguns artistas de outras emissoras estiveram por lá também, para dar seu apoio e demonstrar o carinho pelo GRAACC, todos do bem e super bacanas.
Dr. Petrilli, um exemplo de médico que se doou por uma grande causa, hoje é o responsável direto por muitos rostinhos de alegria das crianças que venceram o Câncer e são exemplos que, podemos Sim vencer essa doença !
____________________________________________________________________



6 comentários:

  1. Gui, realmente vc é uma criaturinha especial, que não existe por ai.
    Vc vive o que vc fala com uma intensidade, parece que tudo tem uma vida nova, que tem um jeito diferente de ver as coisas, parabéns !
    Vc deveria de viver um personagem doente, assim seria fácil vc mostrar o sofrimento e tudo o que é possível fazer pra mudar essa realidade e eu adoraria ver, acho que seria tão real que iria confundir todo mundo...
    Querido Gui, vá em frente e continue sempre essa criança iluminada e fantástica que vc é, parabéns mesmo e beijos da sua fã Bárbara Kelly

    ResponderExcluir
  2. Guillermo, que grata surpresa foi conhecer-te, uma criança muito inteligente, educada, gentil e com um coração imenso; Desejo sucesso em sua trajetória e muita luz em seu caminho.
    Continue sempre assim, bom garoto e com sentimentos puros, um exemplo dos melhores !
    Tudo de bom e um beijo grande, de sua nova fã
    Sofia Bueno Castro Avellar

    ResponderExcluir
  3. Parabéns guri por tua iniciativa, tens um carisma como poucos e sabes passar suas emoções até quando escreve, tu es demais.
    Gostaria de ter um filho assim, felicitações desde Porto Alegre.
    Um abraço do Adriano Siqueira e família
    Felicidades ao guri nota 1.000 do Brasil

    ResponderExcluir
  4. Que lindo que vc é Gui, cada vez que eu entro no seu blog eu me surpreendo mais, queira Deus que vc realize seus sonhos todos e que seja muito feliz, desejo isso do fundo do meu coração.
    Seu coração é lindo e vc vive tudo na vida com muita intensidade e isso é demais.
    Continua sempre assim, ajudando as pessoas que mais precisam.
    beijinhos da Giovanna de Rio Preto

    ResponderExcluir
  5. E ai grande palmeirense, vi seu blog e fiquei muito feliz com as notícias, então além de dar pinta de galã e trabalhar como o melhor ator mirim da tv brasileira, ainda está fazendo boas ações alegrando e melhorando a auto estima de crianças com câncer ?
    Parabéns, suas iniciativas é que fazem de ti um grande carinha, que tem conquistado o coração e a admiração de milhares de fãs pelo mundo...
    Abraços e felicidades, Elias Rodrigues Torelli

    ResponderExcluir
  6. Gui estou quase sem palavras serio, isso e um exeplo de uniao todos unidos em funcao de ajudar o outro muito muito boom, gostaria muito de estar ai e ver de perto isso tudo, ah gostei das fotos assim posso imaginar a dimensao disso tudo um abracao amigo. Jadson

    ResponderExcluir

Valeu, brigadão por comentar, fique com Deus, Gui