15 de abril de 2009

Homenagem à um ídolo, ao Meu Ídolo !

Toda criança tem um ídolo e se não tem, deveria ter...

Alguém em quem se espelhar, pra sonhar, pra desejar e até pra tentar ser igual, porque não ?
Bons exemplos servem para serem copiados, certo !
Essa é a maneira da gente crescer com luz em nossos corações...


O meu ídolo é o Roberto Carlos, nosso REI e para mim a criaturinha mais especial que eu conheci; Sinto muito orgulho disso !


Tudo começou quando eu era pequenininho e minha mãezinha cantava as músicas dele como canções de ninar e eu cresci ouvindo Roberto Carlos em casa; Alguns podem até não gostar, mas eu adoro, alguns podem não entender, pois não faz parte das músicas que as crianças ouvem e curtem, mas eu ouço e gosto muito e para mim é isso que importa.


No ano passado, mais precisamente em 15 de abril de 2008, exatamente à um ano atrás, eu tive a oportunidade de ir até o camarim no final do Show e dei um super abração nele, foi o momento Mais Emocionante da Minha Vida, momento que nunca vou esquecer...
Hoje estava pensando no níver dele, que vai ser domingo, dia 19 e me veio na memória tudo que eu senti naquele dia e se eu tivesse que escolher voltar um dia na minha vida, eu escolho dia 15 de abril de 2008, porque foi D +, vcs não tem idéia da energia que tem o abraço dele; Nossa, eu fecho os olhos e parece que to sentindo tudo de novo...


Eu não sei bem como poderia homenagear o Roberto, mas penso que dizer o que eu sinto e o tanto que ele é importante na minha vida é o meu jeito de fazer isso.

O Roberto deixa sempre sua marca nas músicas que ele canta, músicas que falam de natureza, de amor, de paz, de animais, de pessoas especiais, de Fé e de vida; Desde o início de sua carreira, passando pela Jovem Guarda nos anos 60, pela fase de romantismo nos anos 70, anos 80, anos 90, por todos esses anos e décadas, ele resiste e continua em nossos corações...
O primeiro Especial de Natal para a Rede Globo foi em 1974 e de lá pra cá, esse tem sido o presente de Natal de muita gente ; Nem preciso dizer que também é o meu presente de Natal !
No ano passado eu fui convidado para ir no Especial de Natal dele, mas tive gravação do menino Imperador no dia e como o trabalho vem sempre em primeiro lugar, não pude ir... Mas Deus é pai e Tenho Fé que ainda vou estar lá bem pertinho dele...


Foram muitas gravações do Roberto, ao vivo, no exterior, acústico, em outros idiomas, em duetos com outros artistas, enfim, gravações que nos levam a sonhar e perceber a realidade no mundo...


Roberto Carlos Braga, 18 letras que formam o nome de uma pessoa maravilhosa que enche meu coração de alegria !


As músicas dele que eu mais gosto:


O Progresso
As Baleias
É Preciso Saber Viver
Amigo
Jesus Cristo
Nossa Senhora; São antigas, mas super atuais e tocam meu coração...


Só posso desejar que ele seja feliz e que eu ainda possa estar com ele muitas vezes pela vida e dar muitos... Muitos e mais muitos abraços no meu Querido Rei e ídolo : Roberto Carlos Braga

LONGA VIDA AO MEU REI !

Guillermo
________________________________________________________________

13 comentários:

  1. Nossa Gui, este Post tem a sua cara e também a cara do Roberto, ficou lindo demais, vc coloca de uma maneira tão gostosa da gente ler, dá vontade de ficar ouvindo vc falar, contar sua emoção, enfim, tá lindo !
    Parabéns e desejo de coração que vc realize seus sonhos todos junto ao Roberto, super beijo e sucesso em sua carreira vc merece !
    Beijos da Eloisa martinez/ São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Gui que coisa mais linda de ouvir, cara eu sabia que voce gostava do Roberto,mas agora voce realmente disse tudo!!!Que legal voce expressar sua admiracao por esse que e o maior de nossa musica..bacana.!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vc é muito lindo cara!!
    Vc escreveu lindas palavras sobre o Roberto, gostei muito desse depoimento, gostei mesmo, vc é d+!! A cada dia eu admiro vc ainda mais, espero conseguir ficar com vc um dia, vai ser muito bom!! Um abração e até+..

    ResponderExcluir
  5. Guillermo, eu tb adoro o Roberto e admiro muito seu bem querer por ele, não sei porque a Globo não junta vcs dois, seria incrível !
    Beijos grandes e boa sorte sempre, Elenilde

    ResponderExcluir
  6. Quanto vale esse carinho todo pelo Rei?
    Muito bonito seu depoimento sobre o Roberto Carlos, acho qe voce deve ser um super fã mirim dele, quem sabe o maior.
    Que Deus o abençoe,que voce possa dar seus muitos abraços nele e que ambos sejam felizes, de preferência, juntos...
    Um abraço do seu fã Maurício Azevedo-Belo Horizonte/MG

    ResponderExcluir
  7. Oi Gui td bem?
    aqui é a Barbara.
    vc é uma graçinha msm e o Roberto tb e vcs até tem o mesmo jeitinho e isso é 10.
    eu gostei do que vc escreveu e qd vc ver ele de novo dai vc manda 1 beijo grande pra ele tá e diz pra ele vir aqui em Santos fazer um show.
    Um milhão de beijos pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Gui você é o cara!!!
    Muito legal essa homenagem que você fez pro nosso Rei Roberto Carlos.
    Carlos Paganini - Uberlândia/MG

    ResponderExcluir
  9. linda essa historia ele e a primeira criança que eu conheço que e fa do roberto carlos e as musicas que eu mais gosto dele e jesus cristo e amor perfeito e quando se fala no rei se fala no gui.

    ResponderExcluir
  10. Os dois são tudo de bom !
    Adoro os dois e espero que um dia eu ainda possa estar com vcs.
    beijos, Barbara Alexandra de Maricá/RJ

    ResponderExcluir
  11. Certas coisas não se explicam se sentem!!!Se explicam certas coisas que sentimos,por exemplo vc ser esse grande menino,especial,iluminado uma dadiva de bondade pra humanidade vc mora no meu coração!!!
    Lindooooooooooooooo!!!
    Em breve estaremos numa foto juntos e acreditando sempre no bem!!!
    bjssssssssss
    Parabéns pelo menino de ouro e artista que vc é!!

    Cassinha Soares

    ResponderExcluir
  12. SOU SUA FÃ NUMERO 1

    ASSISTI TUDO O Q VC FAZ ADORO ADORO VC

    UM BJ

    GIH

    ResponderExcluir
  13. parabens de conseguir conhecer o seu idolo vc é um garoto de sorte, vc me ajudou muito sabia? eu tambem tenho um idolo mas eles mora muito longe nao é do Brasil e é uma banda de cinco integrantes chamado shinee eles mora na coreia eu estava quase desistindo de sonha sabe mas depois que eu li o que vc escreveu me deu forças pra continuar lutando por mais deficio que seja o caminho eu ainda chegarei lá obrigada por ter me ajudado beijosssss(Adrieli)

    ResponderExcluir

Valeu, brigadão por comentar, fique com Deus, Gui