23 de fevereiro de 2009

Uma homenagem mais que justa e contar uma história muito bacana sobre minha origem:

Vou falar sobre minha bisa :
" Eugenie Hundadze", uma mulher linda e corajosa, que teve uma vida repleta de aventuras e emoções !

Infelizmente Deus levou minha querida faz 4 meses e por isso que o céu ficou mais brilhante, ela com certeza é uma estrela cintilante, que irradia luz e beleza no céu !


Minha bisa era artista circence, viveu até 97 anos e eu tive a oportunidade de conviver com ela desde que estava na barriga da minha mãe.
Me lembro dos olhinhos dela brilhando quando me via, acho que de certa forma, ela sentia que eu poderia seguir com a mesma energia artística que ela possuia.
Pretendo aprender muito do Circo, acho que está mesmo no meu sangue...
Minha bisa nasceu na Russia, ela trabalhou em circos Europeus desde criança e o Sarrasani foi o último na Europa e o mais importante circo onde ela trabalhou.
Ela foi pedida em casamento pelo filho do proprietário do Circo Sarrasani e estava combinado que após retornarem de uma turnê pela América latina, o casamento aconteceria.
Quando retornavam da Argentina, pararam em uma planície, onde havia um circo Italiano parado para passar a noite e minha bisavó e meu bisavô, ( Guido Conci ), que era o engenheiro desse circo, se apaixonaram, fugiram para o Brasil e se casaram no estado do Rio de janeiro.
Após o casamento, meus bisavôs trabalharam em diversos Circos, inclusive no Circo Garcia, que existe até os dias de hoje; Até que, meu bisavô subiu a lona do próprio Circo e resolveu colocar em prática a idéia trazida dos Estados Unidos e deu vida ao Globo da Morte !






O Globo da Morte consiste em uma espécie de jaula em forma de esfera de aço onde, de um ou vários motoqueiros andam com suas motos por dentro dela.

Esta é uma atração muito usada em circos e segundo afirmava nosso querido "Beto Carreiro", o Globo da Morte foi a invenção mais maravilhosa do circo que ele teve o prazer de conhecer !

O Globo da Morte, foi idéia de um Americano no início de 1900, porém como ele não colocou o projeto em prática, meu Bisavô "Guido Conci", que era um engenheiro Italiano visionário, ao conhecer a idéia e saber que não havia saido do papel, resolveu aperfeiçoar o projeto, fazer algumas modificações e colocar em prática no Brasil ( década de 1930 ), transformando no Globo da Morte que todos conhecem.

Tenho orgulho de dizer que minha Bisavó "Eugenie Hundadze" foi a primeira pessoa a pilotar uma moto e fazer acrobacias em um Globo da Morte; Isso até sofrer uma queda e perder os gêmeos que esperava, esse foi o fim das apresentações de minha Bisa no Globo da Morte e na arte circence.

Depois da terrível perda dos meus "tios", meu Bisavô precisou treinar globistas e um dos globistas de destaque foi "Panair do Vale" atualmente conhecido pelo mundo afora por : "Panair Valley", ele começou com 13 anos aprendendo as peripécias dentro da esfera de aço, ainda assim mal alcançava os pés no Globo para se apoiar na motocicleta que na época era muito grande.

Panair, foi o pioneiro na exportação do Globo e de Brasileiros para outros países, leva o alto nível do show proporcionado por brasileiros no Globo da Morte.

Quando dizem que os brasileiros são bons de bola, estão corretos, pois também dominam esta arte !

Depois de passar por tudo isso, minha bisavó ainda engravidou de meu avô : "Benito Humberto Conci", ele conheceu minha avó Paula e foi ai que minha mãe veio para esse mundo e tempos depois eu pude nascer e viver tudo que já vivi e sei que ainda viverei...

Meu avô foi morar com Deus em 2006 e minha bisavó era tão forte que só foi 2 anos depois.

A minha herança genética é muito grande e forte, me sinto feliz por fazer parte dessa História incrível e por carregar a inteligência e a força de meu bisavô, assim como a audácia e a luz da minha bisavó.

Espero que eles estejam sempre comigo, pela vida afora e em todos os meus momentos.

Vou colocar algumas fotos para que vcs possam conhecê-la.

Essa é a origem do meu sobrenome e nome Artístico, foi uma homenagem que minha mãe fez e que eu Adorei !

HUNDADZE, palavra que se inicia pela letra "H", composta de duas retas paralelas que não se chocam e significam Harmonia.

A Magia do Circo permanecerá sempre em nossos corações, as luzes, os aplausos, as cores, as palhaçadas e as brincadeiras puras e inesquecíveis...

Hoje tem marmelada ?

Tem sim senhor...

E o palhaço o que é ?

É ladrão de mulher !!!

Obrigado pela paciência e carinho em ler sobre minha História de vida, valeu !!!

Gui

















Descobri esse mini-Globista, nota 10...
Se fosse vivo, meu Bisavô, certamente sentiria muito orgulho dele, Parabéns !!!


6 comentários:

  1. Grande historia e grande invenção.
    Vlw Gui abraço

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, eu tô de boca aberta aqui só de ver esse fato histórico.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Guii, muiito linda essa história, nunca vou esquecer...sempre vou lembrar de vc meu Hundadze preferidoo...te amo!!

    ResponderExcluir
  4. linnnda a homenagem... beijos Tia Pati

    ResponderExcluir
  5. parabéns muito lindo o seu fato historico !!
    adorei guii beijoos

    ResponderExcluir
  6. muito linda essa historia profunda ela gostei muito dela linda historia linda homenagem s2

    ResponderExcluir

Valeu, brigadão por comentar, fique com Deus, Gui