15 de janeiro de 2009

Foi como um sonho... O Natal do Menino Imperador !




Que maravilhoso foi viver Dom Pedro II o Imperador quando criança, eu amei esse personagem, senti muito orgulho !

Contracenar com atores consagrados e viver um momento especial como foi o encerramento ao lado do seu Sergio Brito, foi simplesmente inesquecível e tocou meu coração.
Mas a cena que marcou mesmo pra mim, foi eu entrando no Palácio montado no elefante e o pessoal do circo fazendo acrobacias, foi mágico !
Minha Bisavó ( Eugenie Hundadze, Russa ) era artista circence, ela fazia acrobacias no trapézio e com cavalos, domava tigres, era atiradora de facas e tinha uma trupe de patinadoras; Era linda e faleceu no dia seguinte do meu teste para o Menino Imperador, que ironia do destino... Então quando eu comecei a gravar essa cena, me lembrei dela por causa do circo e tive vontade de chorar, mas eu não podia, afinal, estava gravando...
Naquele momento eu era o Imperador e não podia chorar...
Sei que se ela pudesse me ver, ela sentiria orgulho de mim, quem sabe ela estava lá me vendo...
Foi a cena que mais marcou minha vida !
As gravações aconteceram em estúdio e algumas externas, de 24 de novembro, até 13 de dezembro de 2008, foi muito bacana, vcs nem tem idéia ...
Nós gravamos no Real Gabinete Português de Leitura, um prédio antigo no centro do Rio de Janeiro, mas muito bem conservado e merece ser visitado, tem um vitral no teto que dá vontade de passar horas olhando, com muitas obras de arte e com livros, muitos livros, 3 navios inteiros e mais um tanto que vieram de Portugal na época de Dom João VI .
Eu tive a oportunidade de folhear alguns livros antigos e raros e vi um super interessante, com artigos de Portugal da época, tinha uma nota que falava sobre um atropelamento de um menino por uma carruagem e outra que um escravo subtraíra de seu senhorio um valor em dinheiro e havia sofrido castigos por tal ato, que loucura, quanta diferença dos nossos dias...
Quer dizer, acho que nem tanta, continuam os atropelamentos e roubos...rsrsrs...
Uma grande aula de História e está tudo lá, para quem quiser ver e ler !!!
Nós gravamos também no Palácio do Catete, estive no quarto onde dormia e morreu Getúlio Vargas, foi uma sensação diferente, foi como entrar na História do Nosso país !
Que viagem...
Aquelas roupas lindas, em cenários que faziam a gente perder a concentração e ficar parado só olhando, olhando pra nunca mais esquecer, nossa quanta emoção, realmente não dá pra esquecer...
Eu me sinto um privilegiado por ter podido viver tudo o que eu vivi, isso sem contar que fui o Imperador e por alguns momentos eu me senti muito importante, senti que tinha o poder nas mãos, poder de transformar...
Quem dera eu realmente pudesse...
Queria que o mundo fosse bonito como Dom Pedro achava que seria e queria que fosse, queria justiça, menos sofrimento, queria que todo mundo tivesse o que comer e que ninguém precisasse catar comida do lixo pra não morrer de fome.
Queria sentir mais orgulho do meu país, mas eu não perco a esperança...
Quem sabe um dia ...
Quem sabe haverá um Presidente que faça diferente, que queira colocar seu nome na História do nosso País e ajude a mudar o mundo, começando por aqui, pelo nosso Brasil...
Quem sabe a gente nunca mais veja crianças pedindo um trocado nas esquinas, quem sabe os bandidos parem de matar gente inocente, se tiverem que roubar, que roubem e ponto, sem precisar humilhar, matar, aleijar e fazer as mães sofrerem, quem sabe o homem nunca mais jogue lixo nos rios e mares e pare de matar as baleias, golfinhos e desmatar nossa Floresta Amazônica.
Eu acredito em Deus e num país melhor e espero que as coisas melhorem...
Sou sim otimista e vou acreditar até o fim que juntos a gente consegue mudar nosso país !
Prá melhor !
Quer maior exemplo do que quando quiseram tirar o Collor do poder, eu vi 2 vídeos sobre isso.
Os brasileiros se uniram, pintaram a cara de verde e amarelo e conseguiram, então porque a gente não se une para tentar melhorar o nosso país ?
Se a gente quiser, a gente consegue, Juntos !!!
Vou colocar algumas fotos pra vcs terem uma idéia de tudo que falei...

Divirtam-se... GUI

_________________________________________________________________

12 comentários:

  1. Ei Gui belo trabalho gostei muito tá
    sucessos pra vc sempre ee Bjão

    ResponderExcluir
  2. parabens Gui
    eu sou muito seu fã desde seu primeiro trabalho
    e com o natal do menino imperador eu fikei muito mais seu fã
    pq te revelou q vc pode tudo
    vc é o cara
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Gui, antes de vc se tornar esse ator maravilhoso, eu só lhe admirava, porque você
    é realmente um garoto prodígio, muito inteligente, carismático e simpático, pois eu lhe admirava desde que você tinha participado do quadro "Lar Doce Lar" do caldeirão do Huck,
    pois eu fiquei realmente pasma, com o seu jeito espontâneo e simpático, e gostei de sua frase no "Lar Doce Lar":o que é o ser humano quando se trata de dinheiro... e hoje sou sua grande fã, e sempre vou assistir às novelas, filmes, e especiais de Natal e Ano Novo que você for atuar, até se possivel eu chegar á velhce rsrssrsrshuashuashua XD!
    E gosto muito do seu interrese nos estudos, na aprendizagem, e também da sua preocupação com a natureza e o nosso belo país chamado Brasil!
    Beijão e um abração Guiier!

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficou perfeito esse seu blog. Você realmente conseguiu se superar mesmo Gui. Realmente você deve ter herdado essa energia que você tem de seu bisavô e de sua avó. Mas você herdou da sua mãe a garra e a força de vontade também. Aí acabou dando isso aí, rsrsrs. Um menino talentoso, com vontade de trabalhar. Sou seu grande admirador viu Gui. Quero muito que Deus ilumine seus caminhos e que te ajude nessa vida. Nunca desista de seus sonhos.
    Eu também adoro essa sua responsabilidade social, essa vontade de ver um mundo melhor. Muito bonito isso !
    Você não é um ator qualquer! É um ator com caráter, tem personalidade forte, marcante, é uma pessoa de bem, um cristão filho de Deus com bom coração.
    Sou seu fã numero UMMMMMMMMMMMMMMMMM
    André Luiz

    ResponderExcluir
  5. parabens Gui... nossaa ficou perfeito seu blog!!!
    belo trabalho espero te ver mais veses na telinha:)
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. Gui quando vi vc no programa do Huck ja fiquei encantada,achei vc lindo e muito inteligente,depois qd vi vc na novela comentei com varias pessoas q achei muito legal a globo te dar a chance de mostrar seu talento,e tai vc é um sucesso,vc esta sempre em minhas orações,peço a Deus q sempre te proteja e ilumine,amo vc como se fosse meu filho,força guri e muito sucesso pra vc,estou aki do outro lado da telinha torcendo sempre por vc,seu blog esta lindoooo,o menino imperador tem muito a ver com vc,ficou show,parabéns Gui e Deus ti abençoe,bjs no seu coração lindoooo,ti amoooo

    ResponderExcluir
  7. vc he 10
    vc ja nasceu o maximo
    eu axo q Deus te disse o sguinte:desce la na terra e arrebenta!!!1
    e é o q vc ta fazendo vc he sempre bom em tudo q vc faz !!!
    sou seu fã numero 1
    eu concidero vc um melhor amigo q eu nunca vi
    e o meu sonho he te conhecer pessoalmente um dia eu conssigo
    abraços meus
    ate mais

    ResponderExcluir
  8. Parabens Gui
    vc se saiu muito bem fazendo o papel
    do especial de fim de ano do natal do menino impedor
    parebens!!
    um dia eu te conhecer pessoalmete,pelo menos eu espero
    um abração de tamanho de um avião,de um trem
    ou melhor do titanic...
    hehehehehe
    parabens
    tchau
    ♥•♥•♥•♥

    ResponderExcluir
  9. gui vc é o cara!
    vc merecia esse papel no especial. que eu assisti e achei nanero d+!
    muito doido sô...
    um dia eu tamem quero te conhecer pessoalmente
    abraço!
    Gabriel B.H.

    ResponderExcluir
  10. Nossa Guillermo, nem sei o que dizer a você, simplesmente Fantástico!! Todo O blog, esta parte então chegou a me emocionar, realmente tu és não só Obra de Deus mas inspiração total dele quando te enviou a terra para viver entre nós, sinto-me orgulhoso em ser seu Amigo, a forma como comentou sobre sua Avó...Sei que vivemos em um mundo complicado e não temos como fugir dele e é nele que devemos nos realizar, ser felizes e saudáveis, como dizia minha Avó: " A Luz só é bela quando acesa na escuridão" E cabe a todos nós mantermos esta Luz acesa! Quando em certa parte você fala em Poder, e diz que gostaria de tê-lo para mudar muitas coisas no Mundo, Acredite, com seu trabalho, carisma, visão de Futuro, Integridade e principalmente com os Alicerces que recebeu de sua Família, sua Mãe em especial, acredite que já está mudando o Mundo, fazendo dele um lugar Melhor,O poder é seu! e já faz grandes transformações em torno de todos que tem o privilégio de conviver ou estar contigo!
    Uma Honra! Acredito que S.A.R. D.Pedro II, onde quer que esteja sentiu-se bem representado,naquele momento; fique com Deus! e se me permite; um beijo em seu coração!
    Pedro Afonso Henrique Ligne

    ResponderExcluir
  11. Só para dizer novamente parabéns. Quisera que nosso país tivesse mais jovens como tu, com esta força de pensamento, com esta clareza de idéias e objetivos. Acredita sim em um país melhor. Acredita, pois é desta crença, que estamos precisando. Um beijo no teu coração,

    ResponderExcluir
  12. O seu quadro no Lar doce lar foi o mais lindo que já vi pois vc é ENCANTADOR. Gostaria de encontrar uma palavra que fosse ainda maior.. Te admiro muito.Seja feliz na sua carreira mas, guarde sempre aquele menino lindo que nós conhecemos, dentro de vc, pois, foi ele com sua humildade,seus valores e simpatia que encantou a todos.

    ResponderExcluir

Valeu, brigadão por comentar, fique com Deus, Gui